Notícias

Vice revela plano 'B', mas Santos espera fechar com Alex Silva ainda nesta sexta-feira

O Santos espera fechar nesta sexta-feira a contratação do zagueiro Alex Silva. O clube paulista já se acertou com o zagueiro, restando detalhes para que o Flamengo confirme o negócio. Apesar de otimista com o acerto, a diretoria santista já se armou também com um plano B, caso fracasse a negociação com os dirigentes do time carioca.

"Se não resolver hoje (sexta), temos um plano B", afirmou Odílio Rodrigues, vice-presidente do Santos, que aposta na liberação do atleta - que está processando o clube carioca por causa dos atrasos salariais e agora espera pelo desfecho das negociações.

Com a chegada de Joel Santana ao Flamengo, que contratou o treinador para o lugar do demitido Vanderlei Luxemburgo, cogitou-se a possibilidade de Alex Silva se acertar com o time carioca, mas isso não deverá ocorrer.

Para que o negócio seja selado, porém, o Flamengo quer ter uma compensação financeira do Santos, que espera contratar o atleta por empréstimo até o final desta temporada. E o clube paulista quer fechar a contratação ainda nesta sexta pelo fato de que precisa entregar até segunda-feira à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) a relação de 25 jogadores que disputarão a fase de grupos da Copa Libertadores.

Com isso, caso a negociação não tenha sucesso, o Santos precisará buscar um novo zagueiro rapidamente, tendo em vista os problemas físicos enfrentados por Edu Dracena e Durval. O presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro admitiu, inclusive, que existe a possibilidade de um jogador do time ser cedido por empréstimo para que a contratação do zagueiro seja concretizada.

Já o lateral-esquerdo Juan, cuja contratação junto ao São Paulo ainda não foi oficializada, já está treinando com o elenco santista e deve ser apresentado na segunda-feira como novo reforço.

Fonte: ESPN

Samburá 50 anos